COMO SURGIU A PAIXÃO PELA FOTOGRAFIA DE CASAMENTO? PORQUE FOTOGRAFAS CASAMENTOS?

Sendo eu um apaixonado pela vida e pelas coisas bonitas de todos os dias, e adorando fotografar pessoas, sinto que a fotografia de casamento me dá o melhor dos dois mundos.
Adoro conhecer pessoas novas e conviver com elas. Então, poder estar com elas num dia tão importante, vê-las a viver com as emoções à flor da pele, e poder registar esses momentos para que possam sempre ser recordados, faz-me vibrar como nenhum outro tipo de fotografia.
Estou ali, sinto-me vivo na presença de tudo aquilo, e tenho total liberdade para contar a história daquele dia segundo a minha visão pessoal.
Não sou particularmente bom com as palavras, pelo que deixo que as minhas fotografias falem por mim. Espero que transmitam o que sinto.

OFERECES SESSÃO DE SOLTEIROS?

Sim. Para mim fazer uma sessão fotográfica antes do dia do casamento é de extrema importância. Principalmente para nos conhecermos melhor e para que fiquem mais à vontade com a minha presença e a das máquinas. Assim, no vosso grande dia tudo irá fluir mais naturalmente, e terão mais tempo para aproveitar o dia ao máximo junto dos amigos e da família.

COMO SE FAZ A ENTREGA DO TRABALHO? QUANTAS FOTOGRAFIAS RECEBEMOS? SÃO EDITADAS? QUANTO TEMPO DEMORAS A ENTREGAR AS FOTOGRAFIAS?

Até oito semanas após o casamento é-vos dado o acesso a uma galeria on-line com cerca de 1200 fotografias editadas por mim, uma a uma. Esta galeria é a forma ideal de partilharem as fotografias com os vossos convidados, sendo permitido o download das mesmas de forma gratuita.
No caso de terem optado pelo pack com álbum, cerca de duas semanas depois, é-vos enviada a maquete do mesmo. Depois disso, dependendo da vossa aprovação, recebem o álbum final impresso.
Na entrega final é-vos oferecida uma caixa de madeira com algumas fotografias impressas e uma pen-drive onde estão as fotografias da galeria em alta resolução.

O QUE PODEMOS ESPERAR DO TEU TRABALHO? COMO DESCREVERIAS O TEU ESTILO?

Tento ser muito discreto e o menos interventivo possível ao longo de todo o dia, tanto para os noivos como para os convidados. Evito que a minha presença perturbe os momentos ou altere a forma como as pessoas os estão a viver . É difícil identificar-me com um estilo em particular. Embora considere que o meu trabalho é uma forma de foto-jornalismo, por retratar só e apenas o que está a acontecer, a verdade é que a minha visão, a forma como escolho enquadrar e aquilo a que escolho dar atenção, resulta num trabalho um pouco subjectivo, mas sempre espontâneo e feito de uma forma muito natural.

ONDE MORAS? SÓ FOTOGRAFAS NA TUA ZONA? ESTÁS DISPONÍVEL PARA VIAJAR PARA OUTRAS CIDADES? E OUTROS PAÍSES?

Actualmente passo a minha vida dividido entre as Caldas da Rainha e Leiria.
Estou sempre pronto para conhecer novos lugares, culturas e tradições, pelo que estou disponível para trabalhar por todo o país e fora de Portugal também.

TRABALHAS SOZINHO OU EM EQUIPA?

Prefiro trabalhar sozinho. Mas, se por algum motivo for necessário mais um fotógrafo, levo alguém da minha confiança, de forma a conseguir garantir a mesma qualidade fotográfica.

TAMBÉM FAZES VÍDEO OU SÓ FOTOGRAFIA?

Só fotografia, mas posso recomendar algumas equipas de vídeo com uma visão semelhante à minha no que toca a forma de trabalhar e de estar.

O QUE MAIS GOSTAS NOS CASAMENTOS? EMOCIONAS-TE?

Claro que sim, não disse já que sou um romântico incurável? Eheh
Gosto particularmente de ver as pessoas emocionadas, mas também gosto do inesperado, e de todos aqueles pequenos instantes que acontecem nos intervalos entre o que estava planeado.

FECHAR MENU